Ação Social Escolar - 2022/2023

Os Auxílios Económicos destinam-se a combater a exclusão social, promovendo a igualdade de oportunidades de acesso à Educação.

Os candidatos devem preencher o Boletim de Candidatura, devendo o  mesmo  ser entregue pelo Encarregado de Educação na Câmara Municipal de Alpiarça até 19 de julho ou até à data de matrícula para os alunos que se inscrevem pela primeira vez.

Só serão aceites os impressos devidamente preenchidos e que venham acompanhados pela declaração emitida pela Segurança Social.

Todos os requerimentos devem ser preenchidos e assinados, e enviados juntamente com a declaração para o email gabineteeducacao@cm-alpiarca.pt

NOTA: Só serão aceites candidaturas fora de prazo, caso o requerente comprove que a situação económica do agregado familiar sofreu alteração significativa, à data do pedido.

REGULAMENTO ASE (em atualização)

Reembolso Ação Social Escolar - 2022/2023

Será definido oportunamente, o período de Pedido de Reembolso do valor para livros de fichas, material escolar, atividades de complemento curricular e visitas de estudo, para os alunos que beneficiam de apoio de Ação Social Escolar.
Á semelhança dos anos anteriores, o pedido de reembolso deve ser enviado por email para o Gabinete de Educação (refeicoesescolares@cm-alpiarca.pt), com o Requerimento de Pedido de Reembolso devidamente assinado (no local do respetivo Escalão), com as faturas/recibos de aquisição dos livros de fichas e material escolar e comprovativo de NIB para onde deve ser efetuada a transferência.

Estamos a trabalhar para a disponibilização de todos os formulários para preenchimento e carregamento online, no entanto este é um processo que ainda está em desenvolvimento.